José Aldo lutará no UFC 200 contra Frankie Edgar pelo cinturão interino

O evento terá também a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz pelos meio-médios

O UFC anunciou na noite desta quarta-feira os grandes confrontos do tão aguardado UFC 200, em 9 de julho, na inauguração da T-Mobile Arena, em Las Vegas, que terá capacidade para 20 mil pessoas. O brasileiro José Aldo foi escalado para enfrentar o americano Frankie Edgar, em confronto que vai valer o cinturão interino dos pesos pena. Para a luta principal, a organização confirmou a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz, que venceu surpreendentemente o irlandês no UFC 196, no começo do mês.

José Aldo não luta desde o revés mais vexatório de sua carreira, em dezembro do ano passado, justamente contra McGregor, que derrotou o brasileiro em apenas 13 segundos. Aldo ficou 10 anos invicto e só perdeu duas vezes em toda sua carreira no MMA. Frankie Edgar já tentou tirar o cinturão dos penas de Aldo, em fevereiro de 2013, no UFC 156, mas foi derrotado por decisão unânime dos árbitros. Desde então, o americano de 34 anos – que de 2010 a 2012 foi o campeão dos pesos leves – fez cinco lutas e venceu todas.

Outras lutas – Também foram confirmadas para o UFC 200 as lutas entre Cain Velásquez e Travis Browne (peso-pesado), Johny Hendricks e Kelvin Gastelum (meio-médio), Gegard Mousasi e Derek Bruson, (médio), Joe Lauzon e Diego Sanchez (leve), e Takanori Gomi x Jim Miller (leve).

(Da redação)