HBO confirma sete episódios para a sétima temporada de ‘Game of Thrones’

Série retorna na Summer Season de 2017

O canal HBO confirmou a encomenda de sete episódios para a sétima temporada de Game of Thrones. As filmagens terão início na Irlanda do Norte em agosto, e posteriormente na Espanha e na Islândia.

Ao invés de estrear na Spring Season (abril e maio), como normalmente ocorre, a nova temporada começará a ser exibida nos EUA na Summer Season de 2017. O atraso ocorrerá em função do clima na Europa, que adiou o início das filmagens dos novos episódios.

Com isso, a série deverá ficar de fora da corrida pelo Emmy no ano que vem, já que o período de elegibilidade exige que uma produção exiba pelo menos 50% de sua temporada entre 1º de junho de 2016 e 31 de maio de 2017. A Summer Season compreende os meses de junho, julho e agosto.

Renovada em abril, a série é uma adaptação da obra de George R. R. Martin, que narra a luta de diversos personagens pelo trono do reino de Westeros.

As cinco primeiras temporadas adaptaram os cinco primeiros livros. Visto que o sexto livro ainda não foi publicado, a partir da sétima temporada, a série seguirá um caminho independente da trama desenvolvida pelo escritor, sendo que a sexta trouxe situações vistas no quarto e no quinto livro, bem como alguns eventos que serão retratados no sexto, quando publicado.

Em entrevista ao Variety, os produtores David Benioff e D.B. Weiss já tinham dito que trabalham com a ideia de que a série terá mais duas temporadas: a sétima e a oitava (ainda a ser anunciada pela HBO). Na ocasião, os produtores tinham dito que tinham planejado sete episódios para a sétima temporada, e seis para a oitava.